REDE ESTADUAL 17/03/2020 18h41 Atualizado às 11h54

Alunos das escolas públicas devem cumprir tarefas à distância

Nas escolas, coordenações e equipes diretivas manterão atendimento em todos os turnos de funcionamento pelos próximos 15 dias

Os alunos das escolas estaduais do Rio Grande do Sul irão cumprir atividades à distância, durante o recesso escolar programado para 15 dias, a partir da próxima quinta-feira, 19. A medida foi adotada por meio de um decreto assinado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, explica que cada escola recebeu a instrução para programar as atividades e escolheu uma plataforma para se comunicar com seus alunos. “Seja por grupos de WhatsApp, por e-mail, ou blogue, cada professor, de cada disciplina precisa encaminhar as tarefas que após o recesso serão avaliadas e validadas como atividade escolar.”

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Segundo Moura, além dos alunos, os professores irão participar de atividades de formação pedagógica durante o período. “Nas escolas manteremos o atendimento que será feito de forma alternada pelas equipes diretivas, em todos os turnos que a escola hoje atende.”

A 6ª CRE cirou um gabinete para avaliar o andamento da pandemia do coronavírus na região. O decreto de suspensão das aulas nas escolas tem validade de 15 dias, no entanto, poderá ser aumentado, caso haja necessidade. “Neste período a coordenação continuará trabalhando atendendo as demandas da comunidade escolar”, complementa Moura.

LEIA MAIS: Kelly Moraes testa negativo para coronavírus