Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Câmara de Sinimbu fará votações por WhatsApp

Diante do surto de covid-19 no país, a Câmara de Vereadores de Sinimbu aprovou nesta terça, 17, por unanimidade, um projeto que autoriza a realização de votações em ambiente virtual. A ideia é que, para evitar o contato direto e as aglomerações de pessoas nas dependências do Legislativo, as reuniões tanto das comissões quanto de plenário passem a ocorrer em um grupo de WhatsApp.

Por enquanto, os trabalhos vão seguir normalmente e as sessões virtuais, que ocorrerão em horário previsto no Regimento Interno, só serão convocadas pela Mesa Diretora diante da necessidade. “Trata-se de uma opção em casos excepcionais para preservar a saúde pública sem atrasar o trâmite dos projetos relevantes para a comunidade”, observa o presidente da Câmara, Ruben Preuss (PP).

Outras câmaras municipais pelo país estudam adotar a mesma medida, que já foi cogitada até pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Publicidade

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.