Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Baixa na indústria

Mor suspende atividades a partir de quarta-feira

Foto: Banco de Imagens

Metalúrgica Mor denuncia novo golpe em sites de vendas não autorizados

Seguindo recomendação do decreto de calamidade pública do município, a Mor suspende as atividades a partir de quarta-feira, 25. Com isso, cerca de dois mil funcionários vão para casa.

Na manhã deste sábado, 21, um funcionário que não quis ser identificado comentou que a metalúrgica demitiu 500 temporários. Ele trabalhava no local há quatro meses. “Fui dispensado hoje na parte da manhã. Todos os temporários foram. Gente com uma semana de trabalho, com mais de cinco meses. Nos reuniram e disseram que mesmo a empresa faturando R$ 1 bilhão eles não teriam como manter os temporários, pois houve queda na venda de produtos.”

LEIA TAMBÉM: Indústria local já sente o impacto do coronavírus

A empresa não quis de manifestar, mas a Gazeta apurou que os funcionários efetivos terão descontados os períodos do banco de horas. Os temporários foram desligados e serão chamados novamente quando a empresa retomar as atividades. Com eles foi feita uma rescisão, conforme acordo com o sindicato.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.