Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prevenção

Municípios têm drive-thru para vacinar idosos contra a gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza iniciou nesse sábado, 22

A fim de evitar aglomerações e acúmulo de pessoas nos postos e locais de vacinação e como forma de prevenção aos riscos do novo coronavírus (Covid-19), algumas Secretarias de Saúde da região estão organizando um sistema de vacinação do modo drive-thru (serviço que permite ao cliente adquirir algo sem sair do carro). A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza iniciou nesse sábado, 21, e prioriza, num primeiro momento, imunizar os idosos, visto serem considerados grupos de risco.

Em Santa Cruz do Sul, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar o serviço de drive-thru para vacinar idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde, nesta segunda-feira, 23, com início às 14 horas. Será em frente à secretaria, na Rua Ernesto Alves. Serão disponibilizadas 200 doses.

Os idosos precisam apresentar documento de identificação, com foto e data de nascimento, e profissionais da saúde devem ter em mãos um documento que comprove a atividade (crachá, carteira da classe) e de identidade.

Publicidade

LEIA MAIS: Idosos e profissionais da saúde já recebem a vacina

Em Venâncio Aires
A Administração Municipal decidiu montar o ponto de vacinação na esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Tiradentes, na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), com horário de atendimento das 8 horas até as 11h15min e das 13h15min até as 16h45min.

O procedimento será realizado em quem estiver na Rua Tiradentes. Em virtude disso, a ideia é manter a Voluntários da Pátria fechada, com auxílio do Departamento de Trânsito. Para facilitar o atendimento, a recomendação é que os idosos tenham a caderneta de vacinação em mãos, para possível registro da imunização.

Publicidade

LEIA MAIS: Vacinação contra a gripe começa neste sábado em Santa Cruz

Em Rio Pardo
No município de Rio Pardo, o drive-thru acontece na Praça da Matriz. Os idosos com mais de 60 anos devem ir até a praça em carros, que entrarão em uma fila organizada pelos agentes municipais de trânsito, onde receberão a dose da vacina dentro dos próprios veículos, evitando o contato e proximidade com as demais pessoas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.