Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate

Farmácia-Escola da Unisc produz 210 kg de álcool gel para o Hospital Santa Cruz

Para auxiliar na prevenção do coronavírus, a Farmácia-Escola da Unisc já produziu 210 quilos de álcool gel para uso no Hospital Santa Cruz. A medida foi uma alternativa rápida encontrada para suprir a carência do produto no mercado.

“Lembrando que, apesar de importante na prevenção do coronavírus, o uso do álcool gel é apenas uma das medidas a serem adotadas, não mais importante quanto outras, como o isolamento social e a higienização das mãos, principalmente”, ressalta a farmacêutica Danielle Cristina Luiz da Silva.

Embora a produção de álcool gel seja relativamente simples e rápida, dependendo do polímero utilizado, não deve ser feita em casa. No processo, são utilizadas substâncias químicas para fazer essa transformação e equipamentos específicos para manipulação, além da necessidade de verificar o pH final do produto manipulado, para não prejudicar a pele das pessoas que irão utilizar o mesmo.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.