Covid-19 26/03/2020 08h56

Quarentena deve alterar a programação do Enart

Ao menos seis rodeios e oito bailes foram cancelados na região

Como ocorre em diversos setores culturais, o tradicionalista também foi prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. Coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira revelou o cancelamento de seis rodeios e ao menos oito bailes na região. “A quarentena obrigatória nos pegou desprevenidos. Vai atrasar toda a programação do ano”, ressaltou.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) suspendeu a 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que teria sido realizada entre os dias 19 e 22 deste mês. O MTG e a Fundação Cultural Gaúcha estão com atendimento remoto desde o dia 19.

Ainda não há confirmação da entidade, mas o 32º Entrevero Cultural de Peões, agendado para o período 16 a 18 de abril, em Cachoeira do Sul, deve ser adiado.

Vieira destacou que as conversas sobre o 35ª Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) não haviam sido iniciadas entre a 5ª RT e o MTG. Porém, com a crise sanitária, a tendência é que a programação tenha alterações, já que as etapas regionais podem ser postergadas.

“As entidades estão paradas, sem ensaios e sem a realização de eventos. As patronagens se uniram e ofereceram suas respectivas estruturas para auxiliar no combate ao coronavírus, caso necessário”, complementou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS