Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Suspeita de covid-19

Resultado do exame de mulher de Pantano Grande que morreu é divulgado

Foto: Lula Helfer

É negativo o resultado para coronavírus do exame feito em uma idosa de 98 anos de Pantano Grande que faleceu na quarta-feira, 25, em Rio Pardo. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 27, pela secretária de Saúde do município, Francele Frantz, em entrevista ao programa Cidade Alerta da Rádio Rio Pardo.

“O Lacen encaminhou agora de manhã e o resultado dela deu negativo”, explicou Francele. A causa da morte da idosa foi por outras complicações respiratórias. Pantano Grande tem ainda mais um caso suspeito. Segundo a secretária, o resultado deve vir até o início da próxima semana. O paciente, de 72 anos, está internado no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

LEIA MAIS: Morre idosa de Pantano Grande com suspeita de coronavírus

Publicidade

O primeiro caso suspeito registrado no município foi descartado, pois o Laboratório Central do Estado (Lacen) adotou como norma testar apenas os casos de pessoas internadas em hospitais e com sintomas avançados da doença. “Encaminhamos o dele no dia 19 e no dia 23 mudaram estas normas, por causa da grande demanda que há. Ele chegou a ter contato com uma pessoa considerada suspeita, mas o resultado desta pessoa deu negativo”, explica. Segundo informações da prefeitura, esse paciente apresentou sintomas leves e o quadro clínico dele é bom. O período de isolamento deste caso se encerra no próximo dia 30.

Na tarde da quinta-feira, 26, o comitê de crise de Pantano Grande realizou uma reunião para tratar de ações de combate ao coronavírus, e também sobre o ambulatório de campanha que será montado em um posto do município, ainda indefinido, para tratar apenas de casos suspeitos. “Temos que estar com uma estrutura e as ideias em prática mesmo que a gente não as use. Nas próximas horas vamos divulgar como será feito esse atendimento”, completou a secretária Francele.

COMUNICADOA Secretaria Municipal da Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 27, do Laboratório Central do RS…

Publicidade

Posted by Prefeitura Pantano Grande on Friday, March 27, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.