Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Estabelecimento é interditado após descumprir decreto municipal

Os fiscais da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em abordagem de rotina nesta quinta-feira, 2, identificaram que um estabelecimento alimentício no Centro da cidade descumpriu o decreto municipal que proíbe o atendimento de clientes dentro do local. Segundo relatos, um casal foi visto buscando comida na porta do prédio e outras pessoas foram vistas chegando.

Um dos fiscais que atenderam a ocorrência, e que preferiu não ser identificado, relatou que esta foi a segunda notificação ao estabelecimento em menos de uma semana. “Por ser reincidente, o empreendimento será interditado por até 90 dias”, disse. A Guarda Municipal e a Brigada Militar foram acionadas para dar suporte ao caso. A BM registrou o auto de infração, que irá gerar a interdição do estabelecimento.

LEIA MAIS: Entenda o decreto que determina fechamento do comércio em todo o RS

Publicidade

O proprietário do local alegou ter sido um mal-entendido. Segundo ele, a mulher vista junto de um homem era uma funcionária que estaria auxiliando um cliente a levar os pedidos até o carro. “Ela foi entregar, tudo de acordo como está no decreto. É um período complicado, vamos perder muito. Muitos alimentos vão estragar”, defendeu o empresário, que também preferiu não se identificar. Ele ainda relatou que irá entrar com recurso junto à Prefeitura para evitar o fechamento.

Conforme a fiscalização da Prefeitura, este foi o oitavo estabelecimento interditado por descumprir o decreto 10.570, que determina que os empreendimentos evitem aglomerações e atendam apenas externamente. Denúncias podem ser feitas diretamente para a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Sobre restaurantes, lancherias, food trucks, loja de produtos naturais todos somente sob a forma de delivery ou drive-thru; para o Município de Santa Cruz do Sul, considera-se

Publicidade

Delivery é quando o cliente encomenda um produto por telefone, WhatsApp ou outro aplicativo e recebe a mercadoria em casa. Drive-thru é quando o cliente encomenda o produto e busca no local de carro, mas sem sair do veículo. Já take away é quando o cliente encomenda o produto e busca no estabelecimento, mas desce do carro para retirar e pagar no estabelecimento. A modalidade de take away não está permitida em Santa Cruz. 

Delivery: permitido
Drive-thru: permitido 
Take away: proibido

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.