Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Prefeitura confirma que infectado por Covid-19 é homem de 48 anos

Foto: Reprodução

Informações foram divulgadas em transmissão ao vivo pelo Facebook

Em transmissão por vídeo na página de Facebook do Município, na tarde deste domingo, 5, o secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, e o médico infectologista Marcelo Carneiro deram mais informações sobre o primeiro caso de Covid-19 confirmado no município. O resultado do exame saiu nesta manhã.

O médico confirmou a informação que já havia sido antecipada pela reportagem da Gazeta do Sul e destacou que o paciente apresentou sintomas leves. “É um homem de 48 anos que retornou de viagem, do litoral de Santa Catarina, foi atendido no ambulatório de campanha e devido à confirmação dos sintomas leves foi orientado a tratamento em seu domicílio, em isolamento social e com acompanhamento da sua família pela vigilância sanitária, por telefone, diariamente”.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Publicidade

“É importante as pessoas entenderem que o tratamento da Covid-19 é estritamente domiciliar. Em casos graves ele precisa de hospital. A maioria das pessoas serão atendidas em ambulatórios e o tratamento será domiciliar”, enfatizou Carneiro.

O secretário Régis de Oliveira Júnior pediu que as pessoas tomem cuidado com notícias falsas que circulam na internet e disse que o prefeito Telmo Kirst fará nova transmissão ao vivo, às 17h30 deste domingo, 5, para falar de um novo decreto, com orientações relacionadas ao funcionamento de empresas no município.

ATENÇÃO: Secretaria Municipal de Saúde atualiza informações sobre o coronavírus em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Posted by Município de Santa Cruz do Sul on Sunday, April 5, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.