Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Rio Grande do Sul tem 468 casos confirmados de Covid-19

Número de mortos no País chegou 486 neste domingo | Foto: Ricardo Stuckert

Até o início da noite deste domingo, 5, o Rio Grande do Sul tinha 468 casos confirmados da Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, há pacientes infectados em 64 municípios.

Neste domingo, foi confirmado o primeiro caso em Santa Cruz do Sul. Um homem de 48 anos, que retornou de Santa Catarina no dia 24 de março, data em que procurou atendimento no ambulatório de campanha, que funciona no Ginásio Poliesportivo. Desde então, ele está em isolamento domiciliar. O paciente e dois familiares que residem com ele são acompanhados pela Saúde municipal.

LEIA MAIS: Novo decreto permite retomada da construção civil em Santa Cruz

Publicidade

Ainda na noite da sexta-feira, 3, foi confirmado o segundo caso da doença em Cachoeira do Sul. Trata-se de um homem de 84 anos que está internado no Hospital de Caridade e Beneficência desde o dia 28. O quadro dele é considerado estável, de acordo com a Prefeitura de Cachoeira. O primeiro paciente com confirmação para Covid-19 no município – um homem de 58 anos – segue internado em Porto Alegre.

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Estado chegou a sete neste final de semana. Uma mulher de 73 anos faleceu, em Novo Hamburgo, na madrugada do sábado, 4. Foi o segundo óbito pela doença confirmado na cidade do Vale do Sinos.

LEIA MAIS: Rio Grande do Sul confirma a sétima morte pela Covid-19

Publicidade

No Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado neste domingo, 5, são 486 mortes pela Covid-19. As vítimas são 228 homens e 160 mulheres. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais concentra a maior parte, com 312 (86%). As mortes de pessoas entre 40 e 59 anos somam 54. Além disso, 20 pacientes com idades entre 20 e 39 anos morreram.

Entre os grupos de risco com mais mortes estão os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde também registra mortes em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática.

Com informações da Agência Brasil.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.