Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Influenza

Santa Cruz recebe mais um lote de vacinas na próxima segunda-feira

Mais 272 mil doses da vacinas contra gripe (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), começarão a ser distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs) na próxima segunda-feira, 13. Conforme a coordenadora regional de Saúde, Mariluce Reis, a 13ª Coordenadoria Regional deve receber um novo lote de 9,2 mil doses para serem distribuídas entre os municípios do Vale do Rio Pardo ainda na segunda-feira.

Esta é quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde e cerca de 10% dessas doses serão utilizadas ainda na primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações no Rio Grande do Sul, destinada a idosos e profissionais de saúde. O restante desse lote dará início, no dia 16 , à segunda etapa da campanha, quando serão vacinados doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

LEIA MAIS: 88% dos idosos já foram vacinados em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Até o momento, a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-RS), vinculada à SES, já recebeu o equivalente a 41% das doses projetadas para a campanha no estado. Como a vacina contra influenza é um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o calendário de vacinação por faixas etárias do público-alvo.

LEIA MAIS: Vacina contra gripe: 5 mil doses começam a ser aplicadas na tarde desta segunda em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.