Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EXPECTATIVA

Decreto com restrições ao comércio em Santa Cruz tem validade até sexta-feira

Foto: Alencar da Rosa

Com a confirmação do risco alto, comércio poderá funcionar apenas com as portas fechadas

As restrições ao funcionamento do comércio em Santa Cruz do Sul estão mantidas, por enquanto. O decreto municipal, que permite que as lojas funcionem apenas de portas fechadas, com vendas por delivery ou drive-thru, tem validade até sexta-feira, 17. “Até lá, seguem as regras que já estão em vigor. Só poderemos definir mudanças depois que tivermos acesso ao regramento do Estado e, mesmo assim, com muita cautela”, disse o prefeito Telmo Kirst.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Gabinete de Emergências do município deve se reunir para analisar o novo decreto estadual e debater mudanças nas regras em Santa Cruz. Telmo Kirst deve fazer pronunciamento, pelo Facebook, no fim da tarde.

Uma nova determinação editada pelo governador Eduardo Leite permite que municípios fora das regiões Metropolitana de Porto Alegre e Serra autorizem a abertura do comércio, desde que com regras de higiene e restrição da circulação de pessoas. Para flexibilizar as regras, no entanto, cada Prefeitura precisa justificar a decisão com dados técnicos.

Publicidade

LEIA MAIS: Estado libera municípios para decidir sobre abertura de comércio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.