Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Apoio financeiro

Philip Morris doa R$ 75 mil para hospital de Venâncio Aires

O fundo especial em apoio ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, recebeu esta semana o maior valor já doado à instituição. A empresa Philip Morris Brasil fez o repasse de R$ 75 mil. A iniciativa é resultante de uma articulação entre a Administração Municipal e o deputado federal Marcelo Moraes (PTB). O parlamentar intercedeu junto à empresa santa-cruzense pelo apoio financeiro para o HSSM, que atende a comunidade local, assim como da microrregião.

Além da doação do valor ao hospital, a empresa do setor do tabaco, por meio do gerente de Relações Institucionais, Guatimozin Santos Filho, anunciou o repasse de 15 mil máscaras para a Secretaria de Saúde de Venâncio. “Este é um momento difícil, precisamos atravessar esta caminhada e vencer o impacto. A empresa busca diariamente formas de ajudar e minimizar os efeitos desta pandemia na comunidade onde está inserida”, disse o dirigente na tarde da última quarta-feira, 13, em videoconferência com o prefeito Giovane Wickert e equipe de assessores.

LEIA TAMBÉM: Fundo Social da Sicredi Vale do Rio Pardo vai beneficiar a saúde regional

Publicidade

O presidente do HSSM, Luciano Spies, disse que a doação será importante para a aquisição de equipamentos de proteção e pagamentos de horas extras a profissionais em atuação na linha de frente do combate ao coronavírus. O secretário de Saúde, Ramon Schwengber, adiantou que a doação das 15 mil máscaras servirá por cerca de três meses aos profissionais da rede básica de saúde do município.

LEIA MAIS: Mais de 70% dos casos de Covid-19 em Venâncio têm relação com Lajeado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.