Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CERTIFICAÇÃO

Quatro agroindústrias da região recebem Selo Sabor Gaúcho

Leandro Lopes: mais um passo dado pela família na expansão do empreendimento

Quatro agroindústrias familiares da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Soledade foram autorizadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) a utilizar a marca de certificação Sabor Gaúcho. São elas: a Agroindústria Poetter, de Vera Cruz, que faz beneficiamento do mel; a Embutidos Thier e a Ovos São João, ambas de Sinimbu; e a Guabiju Vinhos e Espumantes, de Barros Cassal.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado e compreende os processos encaminhados no período de 1º de março a 30 de abril deste ano. Ao todo, 26 agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul foram autorizadas a utilizar a marca Sabor Gaúcho.

LEIA TAMBÉM: Agroindústrias de Sinimbu estão com o caminho aberto para a diversificação

Publicidade

O viticultor Leandro Rasquinha Lopes, da Guabiju Vinhos e Espumantes, afirmou que este é mais um passo dado pela família com o empreendimento. “É uma certificação importante, que vai nos permitir participar de feiras. Mas, acima disso, é um reconhecimento do trabalho da nossa família e também da Emater”, avaliou. O empreendimento é fruto do trabalho de Leandro, da esposa Iara, da filha Betina e dos seus pais dele, Lair e Lucila.

A gerente regional da Emater, Lúcia Souza, destacou que a marca Sabor Gaúcho é um atrativo à comercialização. “Além disso, denomina a origem do produto, com procedência, dentro das exigências sanitárias, ambientais e com responsabilidade social dos produtos das agroindústrias familiares”, enfatizou. Na região administrativa de Soledade, 133 agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústrias Familiares (Peaf) estão autorizadas a usar o Selo Sabor Gaúcho.

A gerente também referiu o trabalho desenvolvido pela instituição na assistência aos empreendimentos familiares. “A dedicação dos extensionistas da Emater, que acompanham as agroindústrias com assistência técnica, desde o início até findar todo o processo de certificação, é admirável, e mostra o comprometimento da instituição com o público assistido”, ressaltou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um empreendimento de coragem e planejamento no interior de Sobradinho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.