Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO CAMILO

Prefeito de Rio Pardo tem prisão prorrogada

Foto: Rafaelly Machado

O prefeito afastado de Rio Pardo, Rafael Reis Barros (PSDB), teve a prisão temporária prorrogada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Com isso, a não ser que consiga reverter a situação na Justiça, ele deve permanecer pelo menos até o fim da semana recolhido junto ao Complexo Prisional de Canoas.

Barros foi preso na quarta-feira pela Operação Camilo, da Polícia Federal, que revelou irregularidades em contratos na área da saúde que teriam desviado R$ 15 milhões dos cofres públicos. A prisão temporária terminaria neste domingo, 21. A decisão de estender o prazo, tomada pelo desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, atinge todos os 15 presos pela operação – incluindo o então procurador-geral da Prefeitura de Rio Pardo, Milton Coelho.

SECRETÁRIOS DEMITIDOS
Também nesse fim de semana, todos os secretários municipais e integrantes do segundo escalão do governo rio-pardense foram demitidos pela prefeita Rosane Rocha (PTB), que assumiu o Executivo com o afastamento de Barros. À Gazeta do Sul, ela informou que vai anunciar a nova equipe na primeira hora da manhã desta segunda-feira e que os novos secretários vão receber salário equivalente aos cargos de segundo escalão, o que deve garantir uma economia de R$ 100 mil por mês. Outras medidas de contenção de despesas devem ser anunciadas.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeito de Rio Pardo é preso em operação contra desvios na saúde

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.