Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise na Cidade Histórica

Rio Pardo tem novos secretários e anuncia medidas de contenção de gastos

Menos de uma semana depois de tomar posse como prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha (PTB) demitiu todos os secretários municipais e integrantes do segundo escalão nomeados por Rafael Barros (PSDB), preso na última quarta-feira, 27, na Operação Camilo. Rosane anunciou na manhã desta segunda-feira, 1º, os novos secretários. Eles vão receber salários equivalentes aos cargos de segundo escalão, o que deve garantir uma economia de R$ 100 mil por mês aos cofres municipais.

LEIA MAIS: Prefeito de Rio Pardo tem prisão prorrogada

Outras medidas de contenção de gastos também foram anunciadas como redução de, no mínimo, 50% de despesas com pessoal, incluindo CCs, estagiários e os Recibos de Pagamentos a Autônomos (RPA), com previsão de economia de R$ 200 mil por mês. Ainda redução de horas extras; adoção do turno integral; não pagamento de diárias aos agentes públicos, sendo usado o título de ressarcimento das despesas efetuadas (não se aplicando para motoristas e técnicos em ação pública); controle efetivo das despesas com combustível; e apresentação do balanço financeiro da prefeitura com o valor real da dívida existente até o dia em que Rosane assumiu o cargo. Ela ainda afirma que seguem normalmente todas as ações de combate ao coronavírus.

Relação dos novos secretários:
Obras e Interior: Joel Lisboa da Rocha
Trânsito e Serviços Essenciais: Dilson Melo
Agricultura: Mauro Cunha
Saúde: Sucila Herzog Leipnitz
Meio Ambiente: Jorge Gatelli
Turismo e Cultura: Aida Ferreira
Educação: Fernando Diogo Haas
Esporte, Juventude e Lazer: Paulo Roberto Soares
Fazenda: Vera Maria de Abreu Castanheiro da Silva
Procuradoria: Hamilton Silveira
Administração: indefinido
Assistência Social: indefinido
Planejamento, Indústria e Comércio: indefinido

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeito de Rio Pardo é preso em operação contra desvios na saúde

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.