Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

Sol ou chuva? Saiba como fica o tempo durante a semana em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens

A poucos dias do começo do inverno – em 20 de junho -, os santa-cruzenses que gostam de chuva serão presenteados nesta semana, com praticamente todos os dias registrando precipitação. O acumulado, que em alguns modelos de previsão do tempo chega a variar entre 80 e 100 milímetros, soma-se aos 61,4 milímetros já registrados nos primeiros oito dias do mês e aos quase 530 milímetros de precipitação acumulada do ano.

Conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, esta semana começou com madrugada fria pela região, com temperaturas em torno de 10 graus neste começo de segunda-feira. “Na região do Vale do Rio Pardo vamos ter sol aparecendo com nuvens ao longo do dia”, disse. A previsão do tempo do Climatempo já indica chuva nesta segunda, a partir da tarde, enquanto a MetSul projeta precipitação apenas a partir desta terça-feira – então, é bom estar preparado para as duas situações.

Segundo Nachtigall, “na terça, quarta e quinta já teremos a instabilidade tomando conta da região”. A chuva deve ser constante e, inclusive, forte em alguns momentos. “Com raios e trovoadas, e até mesmo o risco de ter algum temporal não pode ser descartado”, destacou o meteorologista. A temperatura, no entanto, não deve ser tão baixa: as mínimas serão altas e as máximas baixas, havendo pouca variação.

Publicidade

Na sexta-feira, a instabilidade direciona-se para o Sul do Rio Grande do Sul, deixando Santa Cruz com uma tarde mais quente. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva ainda pode ser registrada no sábado, em pancadas, mas no domingo o tempo volta a abrir definitivamente, com sol na região e baixa nas temperaturas novamente.

LEIA TAMBÉM: Tilápias no quintal: dona Maria aproveita a água da chuva para criação de peixes

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Segunda-feira: mínima de 9 graus, máxima de 18 graus, tempo nublado com pancadas à tarde e noite
Terça-feira: mínima de 12 graus, máxima de 19 graus, chuva a qualquer hora
Quarta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 19 graus, tempo nublado com pancadas
Quinta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 20 graus, chuva
Sexta-feira: mínima de 19 graus, máxima de 26 graus, sol entre muitas nuvens
Sábado: mínima de 11 graus, máxima de 22 graus, chance de chuva à tarde e noite
Domingo: mínima de 6 graus, máxima de 16 graus, tempo seco e sol

Publicidade

*Dados obtidos no Climatempo às 8h30 desta segunda-feira, 8. A previsão do tempo pode sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: É melhor abrir ou fechar a casa para evitar umidade? Especialista explica

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.