Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORPUS CHRISTI

Confira o que muda no feriado em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 11, serviços são alterados em Santa Cruz do Sul. Com a quebra de ritmo, resultante da pandemia do novo coronavírus, é necessário ficar atento ao que muda. Conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) do Vale do Rio Pardo e Taquari, hipermercados, supermercados, minimercados e armazéns estão autorizados a abrir no período da manhã, até 12 horas. Depois, podem reabrir das 16 às 21 horas.

Nos restaurantes, de acordo com o decreto municipal 10.637, do último dia 3, os serviços à la carte e bufê servido (em que o funcionário é o único a servir os pratos) podem funcionar das 11 às 15 horas, e das 19 às 23 horas. Para delivery, drive thru e take away (pegue e leve) não há limitação de horário. Na sexta-feira, Dia dos Namorados, os restaurantes estão autorizados a funcionar das 19 às 23 horas.

LEIA TAMBÉM: Entenda a modalidade de bufê servido, autorizada pela Prefeitura aos restaurantes

Publicidade

Opção para o público: bufê com prato servido por funcionário está liberado para operar | Foto: Rafaelly Machado

O Shopping Santa Cruz ficará aberto das 11 às 22 horas, com a praça de alimentação e o funcionamento facultativo das lojas. Da mesma forma, o Shopping Germânia abre das 8h30 às 22 horas. O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas) sugeriu que as lojas abrissem neste feriado, mas o Sindicato dos Comerciários afirmou, por meio de nota, que isso só poderia ocorrer se houvesse convenção coletiva a respeito e não houve tempo hábil para a discussão com a categoria. Os ônibus do Consórcio TCS circulam nos horários específicos de domingos e feriados.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias de todo o país ficarão fechadas. O pagamento de contas e boletos com vencimento em 11 de junho, incluindo de concessionárias, fica prorrogado até sexta-feira. Com o feriado o calendário de saques do Auxílio Emergencial será pausado: na quinta-feira, não haverá novas liberações para transferências e retiradas. Aniversariantes em novembro e dezembro poderão movimentar as contas a partir de sexta e sábado, respectivamente.

A agência dos Correios e as lotéricas também estarão fechadas. A RGE trabalha em regime de plantão. Clientes poderão acessar o aplicativo, o site, enviar SMS com o seu código (presente na fatura de energia) para o número 27350 ou ligar para a Central de Atendimento (0800-970-0900). A Corsan faz plantão pelo 0800- 646-6444. Outra opção é baixar o aplicativo da Corsan no celular.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brasil registrou 1.272 novas mortes por coronavírus nesta terça

Prefeitura de Santa Cruz
O prefeito Telmo Kirst decretou ponto facultativo nas repartições públicas para sexta-feira. Confira como funcionarão os serviços:

Programa Portas Abertas: não terá atendimento quinta, sexta e sábado.

Publicidade

Farmácias: Três Coqueiros, no Arroio Grande; a da Zona Sul, Municipal, do Estado, e Miguel Weiss, de Monte Alverne, encerram expediente nesta quarta-feira e retornam somente na segunda-feira.

Na sexta-feira, 12, o funcionamento será normal dos serviços essenciais, o que compreende Hospital de Campanha, Hospitalzinho, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pronto Atendimento Municipal, junto ao Hospital Santa Cruz; UPA do Bairro Esmeralda, Cozinhas Comunitárias, Abrigo e Albergue (horário normal), Guarda Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos do município.

Na sexta-feira, funcionarão em regime de plantão o Setor de Transportes (motoristas de plantões), Conselho Tutelar, Escritório da Mulher, Centro Materno Infantil (Cemai), Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD), Albergue Municipal, Abrigos masculino e feminino, Conselho Tutelar, e setor de hidráulica (telefone 153).

Publicidade

Feiras Rurais: estarão fechadas no feriado de quinta, mas funcionarão normalmente na sexta-feira.

Recolhimento de lixo: recolhimento de lixo convencional, assim como o serviço da Coomcat, funcionará normalmente, tanto na quinta como na sexta.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova suspensão de novas inscrições no Serasa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.