Centro 21/06/2020 18h07

Dois postos de gasolina encerram as atividades em Santa Cruz

Postos Shopping Car, na esquina das ruas Galvão Costa e Marechal Deodoro e o Pflug, no cruzamento da Assis Brasil com a Júlio de Castilhos já não têm atendimento

Dois tradicionais postos de combustíveis – e também, pontos de encontro – da zona central de Santa Cruz do Sul encerraram as suas atividades repentinamente. São eles o Shopping Car, na esquina das ruas Galvão Costa e Marechal Deodoro, conhecido como Posto do Gordo, e o Pflug, no cruzamento da Assis Brasil com a Júlio de Castilhos.

De acordo com Roberto Ruschel, diretor da rede Shopping Car no município, a decisão de fechar o Posto do Gordo foi administrativa e não é reflexo da crise provocada pela pandemia do coronavírus. “Já vínhamos discutindo isso há algum tempo e agora se concretizou. Vendemos o ponto, não sei o que será construído ali”, relata. Quem passa pelo local pode perceber a antiga estrutura sendo desmontada e movimentação de trabalhadores, indicando a construção de um novo empreendimento.

LEIA TAMBÉM: Em Santa Cruz, preços da gasolina variam R$ 0,20 entre postos

Já no Pflug da Júlio, o cenário é incerto. Cones e cordões impedem o acesso ao local, enquanto tapumes cobrem a antiga loja de conveniência. O responsável pela rede, Guilherme Pflug, informou apenas que o futuro do espaço está sendo discutido internamente e ainda não há uma definição do que será feito. Quem estava acostumado a abastecer ou fazer compras nas lojas de conveniência desses locais terá de procurar novas alternativas.

LEIA MAIS: Preço da gasolina aumenta novamente em Santa Cruz