Neste domingo 27/06/2020 14h13 Atualizado às 21h22

Grupo realiza carreata pela abertura de todos os setores

Movimentação inicia na Unisc, às 16 horas, e segue até a Praça da Bandeira

Neste domingo, 28, ocorre uma carreata formada por proprietários de quadras de esporte, escolinhas de futebol, escolinhas de Educação Infantil, profissionais autônomos, donos de bares, entre outras categorias que pedem a abertura de todos os setores em Santa Cruz do Sul. No entanto, o grupo ressalta que essa abertura deve ser feita com restrições e limitações para evitar a propagação do coronavírus.

A carreata parte às 16 horas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) até a Praça da Bandeira, no Centro. “Buscamos empatia da população e autoridades. Tem muita gente sem poder trabalhar há mais de três meses. Sabemos que não será como antes, mas com todo cuidado e restrições, aos poucos, a economia precisa girar. Pelo direito das pessoas escolherem onde ir”, diz uma das organizadoras Paula Francine Breunig.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus avança sobre os bairros da Zona Sul da cidade

Paula ainda salienta que todos devem estar de máscara. “O mais importante é que queremos mais atenção das nossas autoridades e da população, que apesar de alguns segmentos serem considerados de lazer, geram emprego, movimentam a economia e são diversas famílias que dependem desses negócios, que investiram muito para oferecer boas condições para seus clientes.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS