Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Família investe em tecnologia modelo para a produção de leite

A família fez a construção de um galpão de 75 metros de comprimento por 38 metros de largura; Foto: Leandro Osório

A propriedade de Írio Frey investiu cerca de R$ 3 milhões em um novo sistema de ordenha robotizada, em Linha Cecília, no interior de Venâncio Aires. A família fez a construção de um galpão de 75 metros de comprimento por 38 metros de largura, com capacidade para 140 animais, totalizando 2.948,94 metros quadrados de área. Dentro de toda a estrutura, iniciada em janeiro do ano passado, está o Compost Barn, um grande estábulo com cama de serragem em compostagem e o sistema de ordenha com dois boxes.

LEIA MAIS: Produção de leite cai quase pela metade por causa da seca

Atualmente, a produção é de aproximadamente 600 mil litros por ano com 76 matrizes da raça holandesa. Sob a administração de Marina Frey, filha do proprietário, a expectativa é de que se atinja, com o novo processo robotizado, cerca de 4 mil litros por dia com 140 matrizes em ordenha. Marina é bióloga por formação, trabalhava no departamento financeiro de uma universidade e residia no centro de Venâncio Aires. Decidiu no início do ano retornar para casa e dar sequência na tradição da família.

Publicidade

O produtor Irio José Frey, de 64 anos, explica que o avanço na propriedade apenas ocorreu a partir da decisão da filha Marina, que decidiu retornar e assumir os negócios. Já para a Marina, 32 anos, o pai é um visionário, um homem com pensamentos para a frente. “Desde criança, a gente sempre ajudou em tudo aqui. Muita gente, quando chega, se admira por eu ser mulher e estar na lida, na ativa. E isso no agronegócio está cada vez mais forte”, afirma. “São os 365 dias do ano junto com as vacas, não tem hora, faça chuva, sol ou frio.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.