Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agasalhos

Campanha intensifica a distribuição dos donativos

Foto: Rafaelly Machado

Secretária Carina Panke da Silva e apoiadores comemoram o sucesso da Campanha

A campanha do agasalho 2020 de Santa Cruz do Sul encerrou no último dia 30 com a arrecadação de mais de 35 mil itens, entre roupas, calçados e cobertores. Após um mês de coleta, a equipe da Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social (Sepas) intensifica o processo de triagem e distribuição das peças, que deve se estender até a segunda metade deste mês. Pelo cronograma, nesta terça-feira, 7, a distribuição vai contemplar famílias que residem Bairro Margarida. Na quarta-feira, 8, será a vez do Bairro Várzea e após o benefício se estende aos moradores das localidades de Rio Pardinho, Alto Paredão, Boa Vista e Monte Alverne.

Até o momento, 300 famílias já foram beneficiadas com a distribuição. A meta, de acordo com a responsável pela pasta, Carina Panke da Silva, é chegar a mil. Carina ressaltou que, embora a coleta tenha sido encerrada oficilamente, ainda é possível doar. “ O inverno ainda não terminou e nossa maior demanda é por roupas infantis e cobertores. As doações podem ser trazidas à secretaria ou entregues nos condomínios”, disse. Também é possível ligar e solicitar a coleta por meio do telefone 3713 2070.

LEIA MAIS: Campanha do Agasalho 2020 supera doações do ano anterior

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, antes da distribuição as peças passam por um período de “quarentena”, e são mantidas em uma sala da secretaria. Além disso, um produto específico recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é aplicado. A distribuição nos bairros ocorre por meio de agendamento. Já no interior, a logística de entrega é estabelecida pelas subprefeituras e postos de saúde.

Publicidade

O gerente de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, ressaltou que, embora a campanha tenha sofrido mudanças na forma de arrecadação dos agasalhos devido à pandemia, o número de doações surpreendeu. “Mesmo com o cancelamento da caravana nos bairros e do Parque do Trabalhador tivemos êxito na ação. A ideia de colocar pontos de coletas em condomínios facilitou bastante e a mesma deverá se repetir no próximo ano”, disse. Pelo menos 30 condomínios participaram da iniciativa. Somente no Edifício Vila Verona foram 16 pontos de arrecadação.

O subcomandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), tenente-coronel Clairton Goelzer, declarou sua satisfação em participar da campanha. “O batalhão sempre esteve presente na campanha do agasalho e este ano, mesmo que em formato diferente, não poderíamos deixar de fazer nossa parte. Não fizemos a carreata como de costume, mas nossos militares e suas famílias reuniram 7 mil peças que contribuíram para a campanha”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vai enfrentar a fome com solidariedade

Publicidade

Cronograma de distribuição
7 de julho: Bairro Margarida (Cozinha comunitária), das 13h30 às 16 horas
8 de julho: Várzea (Escola Guido Herberts), das 13h30 às 15h30
9 de julho: Rio Pardinho (Academia de Saúde), das 9 às 16 horas
10 de julho: Alto Paredão (Posto de Saúde), das 9h30 às 15h30
13 de julho: Boa Vista (Subprefeitura), das 9h30 às 11h30
15 de julho: Monte Alverne (Subprefeitura), das 13h30 às 15h30

LEIA TAMBÉM: Futebol amador realiza campanha do agasalho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.