Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inovação

Construtora projeta prédio mais alto de Santa Cruz

Foto: Reprodução

Vista do prédio a partir da Avenida do Imigrante mostra o projeto, que terá supermercado, conjunto de lojas e 156 apartamentos

Uma parceria entre a Vêneto Empreendimentos Imobiliários e a AJH possibilitará a construção de um prédio de 26 andares no Centro de Santa Cruz do Sul. Com 36.941,90 metros quadrados de área construída, o imóvel terá duas torres, supermercado, lojas comerciais, estacionamento comercial, área social, garagem para os 156 apartamentos e 19 andares só de moradias. O prédio terá dez andares a mais do que o mais alto já construído e deverá inaugurar uma nova tendência: a maximização do uso dos espaços no Centro.

O diretor da Vêneto, Astor José Grüner, revela que o projeto está em fase de aprovação junto à Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O terreno, que fica localizado entre a Rua Galvão Costa e a Avenida do Imigrante, no Centro, tem mais de 5,7 mil metros quadrados e será aproveitado com múltiplo uso. “Pela Avenida do Imigrante será o acesso ao Supermercado Miller; e pela Rua Galvão Costa, a entrada dos moradores”, contou.

Com duas torres, o prédio terá 19 andares de apartamentos de dois e três dormitórios. Além destes, são três andares de estacionamentos, uma cobertura, com quatro unidades, e um andar de área social para os moradores. “No térreo será o estacionamento do Supermercado Miller e um mall com 15 pequenas lojas e mais quatro salas comerciais, de frente para a Imigrante. O segundo andar será todo ocupado pelo supermercado”, antecipou o empreendedor.

Publicidade

O investimento total é avaliado em R$ 70 milhões e deverá ficar pronto em até quatro anos, assim que iniciada a obra. Segundo o empresário, a meta é concluir, ainda em 2020, a aprovação do projeto de construção, junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. “Também queremos concluir o projeto financeiro, para poder fazer o lançamento da obra em 2021”, salientou Grüner.

LEIA MAIS: Construção civil: onde a retomada já começou

Os arranha-céus na paisagem, uma tendência
A Vêneto tem expertise em edifícios altos em Santa Cruz do Sul. Além do empreendimento, entre a Galvão Costa e a Avenida do Imigrante, a empresa está construindo dois outros prédios acima dos 20 andares.

Publicidade

Um deles, exclusivo para uso residencial, na Rua Rio Branco. Outro, dedicado à instalação de clínicas e consultórios médicos, na Rua Capitão Fernando Tatsch, também no Centro. “A intenção é aproveitar o espaço da área para a construção de mais unidades em andares. Estamos falando de áreas que são valorizadas; por isso, construímos mais andares”, complementou o diretor da empresa.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, atualmente os edifícios mais altos construídos em Santa Cruz do Sul têm na faixa de 14 a 15 andares. Um edifício da mesma construtora, localizado na Rua Thomaz Flores, possui 16 andares. Em média, cada andar tem três metros de altura; logo, hoje, o prédio mais alto de Santa Cruz do Sul tem 48 metros. O novo empreendimento terá 78 metros – 30 a mais – do mais alto.

LEIA TAMBÉM: Quem está investindo em Santa Cruz do Sul em meio à crise

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.