Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Região de Santa Cruz fica na bandeira laranja

Foto: Alencar da Rosa

A região de Santa Cruz do Sul se mantém na bandeira laranja no mapa do distanciamento controlado nesta semana. Mais uma vez, o governo do Estado aceitou o recurso encaminhado pelos municípios e manteve as restrições do nível médio de risco, apesar de os dados considerados no modelo indicarem risco alto.

O governo do Estado informou que o recurso da região foi aceito em consideração à baixa ocupação de leitos e à boa capacidade de atendimento da rede hospitalar. O governador Eduardo Leite também destacou que o aumento na disponibilidade de leitos de UTI no Rio Grande do Sul como um todo pesou positivamente para todas as regiões.

O mapa definitivo, divulgado nesta segunda-feira, 27, traz oito regiões do Estado na bandeira vermelha e as demais, incluindo todas da macrroregião dos Vales, na cor laranja. No mapa preliminar, na sexta-feira, eram 14 regiões na classificação de risco alto.

Publicidade

Veja o vídeo do governador com apresentação do mapa definitivo:

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.