Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Secretaria de Obras de Santa Cruz tem dois casos confirmados de Covid-19

Foto: Reprodução

Dois servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul tiveram teste positivo para Covid-19. Pelo menos outros sete têm suspeita da doença e aguardam exames. As informações são do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinfum), José Bonifácio Almada.

LEIA TAMBÉM: Pandemia avança rapidamente e números preocupam em Santa Cruz


A Prefeitura de Santa Cruz confirma que o titular da pasta, Inácio Vogt, está com suspeita da doença. Ele está em isolamento. Um teste rápido – que indica a presença de anticorpos para o novo coronavírus – deu negativo. Agora, Vogt aguarda o resultado de um teste laboratorial RT-PCR – o que pode diagnosticar a Covid-19 –, que deve sair na quinta-feira, 6.

Publicidade

Já no fim da tarde desta terça, a administração municipal divulgou uma nota sobre a situação, em que confirmou os dois casos entre servidores e informou que outros 11 funcionários da Secretaria estão afastados, porque apresentaram sintomas gripais. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107.9, Almada afirmou que o Sinfum tem mantido contato frequente com a administração municipal, cobrando medidas que evitem um surto entre os servidores.

Colaborou o jornalista Leandro Porto

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.