Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Venâncio Aires terá primeira escola cívico-militar da região

Instituição passará a se chamar Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova

O município de Venâncio Aires será o primeiro na região a ter uma escola cívico-militar. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova passará a se chamar Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova, conforme o Decreto nº 7.221. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar uma reunião com a equipe diretiva do colégio para debater parcerias e o novo regimento. Atualmente, o estabelecimento de ensino conta com 284 alunos matriculados.

As instituições cívico-militares são uma combinação entre a escola tradicional e a militar. Na tradicional, a gestão é feita por pedagogos e outros profissionais da área de educação, enquanto na cívico-militar fica sob a responsabilidade apenas dos militares, compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública. A direção pedagógica fica sob os cuidados de pedagogos e profissionais de educação, enquanto as partes administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da segurança.

LEIA MAIS: Venâncio quer Escola Cívico-Militar em 2021

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.