Santa Cruz 08/09/2020 11h12 Atualizado às 20h27

Aulas na educação infantil podem ser retomadas na próxima segunda

Proposta atinge apenas os estabelecimentos privados. Rede pública só deve ter permissão para aulas presenciais em outubro

Com a bandeira laranja em vigor e a aprovação, por parte do governo do Estado, para retomar as aulas presenciais, Santa Cruz do Sul prevê a volta das atividades para a próxima segunda-feira, 14. A medida vale, primeiramente, para a Educação Infantil na rede privada. Já as atividades na rede municipal devem voltar apenas em outubro.

As informações foram confirmadas pela secretária de Educação, Juliana Bach em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 8. “O Estado diz que cada prefeitura pode liberar conforme a sua realidade. Os prefeitos da região estiveram reunidos e Santa Cruz optou por esse retorno gradual, apenas da rede privada. A rede pública não retorna em setembro.”

LEIA MAIS: Bandeira laranja permite retomada das aulas na região

Na tarde desta terça, o plano para a retomada, com todas as medidas sanitárias que devem garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, será apresentado para aprovação do Gabinete de Emergências. “Essa retomada, com espaçamento das faixas etárias, vai permitir que façamos um monitoramento da situação para que a volta seja com segurança e que os próximos passos sejam dados e avaliados com cautela.”

Se for autorizada a proposta, os estabelecimentos infantis privados que já encaminharam o protocolo com medidas contra o coronavírus e tiveram autorização do Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação Municipal (COE), poderam voltar a receber crianças em Santa Cruz do Sul.

Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS