VERDE É VIDA 13/09/2020 11h03

Ação recebe alimentos em troca de mudas de árvores

Os produtos arrecadados serão doados para as pessoas que passam por necessidades

O Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), lançou a campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança. A ação envolve a troca de uma muda de árvore por um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para as pessoas que passam por necessidades. Já as mudas, ao serem plantadas, trarão benefício à natureza, pois irão preservar o meio ambiente.

A MuDáAlimento irá ocorrer em todas as filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a partir do dia 14. “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas passando necessidades. Cabe a todos nós fazermos a nossa parte. E a Afubra quer ser parte disso. Por isso, a campanha alia o auxílio às pessoas com dificuldades com a preservação ambiental, que o nosso Verde é Vida já faz há 29 anos”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra.

LEIA MAIS: Quais são os riscos do descarte irregular do óleo

Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, lentilha, óleo e outros) à loja Afubra mais perto e trocar por uma muda de árvore. As pessoas também podem levar mais quilos de alimentos e trocar por mais mudas. Os produtos arrecadados serão doados por cada unidade da Afubra, no respectivo município, a entidades assistenciais. A campanha ocorre até o fim do mês de setembro.

A campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança conta com o apoio do Viveiro Agroflorestal da Afubra, do Viveiro de Mudas Braço do Norte (SC), do Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo (Prefeitura de Francisco Beltrão/ PR), do Horto Municipal de Prudentópolis/PR e da Adama.

LEIA TAMBÉM: Loja Afubra inaugura eletroposto para veículos elétricos em Santa Cruz

Saiba mais

O Projeto Verde é Vida foi criado em 8 de agosto de 1991 para se somar às diversas ações já realizadas pela Afubra em favor da preservação do meio ambiente. É um programa permanente de sensibilização ambiental e educação rural, realizado em parceria com escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

LEIA TAMBÉM: Uma grande história: Afubra completa 65 anos