Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Estado autoriza adoção de regras da bandeira amarela

Foto: Bruno Pedry

O governo do Estado aprovou nessa quarta-feira, 23, o plano de gestão compartilhada encaminhado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) na última segunda-feira, 21. De acordo com a proposta, as prefeituras que assim decidirem poderão adotar os protocolos da bandeira amarela enquanto a região estiver na laranja.

Anteriormente, a proposta para assumir as regras da cor laranja estando na vermelha já haviam sido aprovadas pelo Piratini. Com essa ampliação da gestão compartilhada, os municípios que compõem a região 28 só não podem adotar determinações flexíveis no caso de uma eventual classificação em bandeira preta.

Vale destacar que se trata de uma autorização estadual, ou seja, para que as regras tenham efeito, é necessário que cada prefeitura faça mudanças no decreto municipal e defina as novas determinações de acordo com sua realidade. Assim, é possível que existam diferenças entre os protocolos de cada município. No âmbito da cogestão, o governo do Estado permite que as regiões definam regras flexíveis, mas não menos rígidas que as da bandeira imediatamente anterior à definida pelo modelo de distanciamento controlado.

Publicidade

LEIA MAIS: Confirmados 24 novos casos de Covid-19 em Santa Cruz

Em Santa Cruz do Sul, caso a Prefeitura opte por adotar as regras mais brandas, as principais mudanças serão sentidas pelos restaurantes, hotéis, setor de reparação e manutenção automotiva e também pela indústria, que poderá voltar a operar com 100% da capacidade de trabalhadores. A última vez que os municípios do Vale do Rio Pardo estiveram sob as restrições da bandeira amarela foi na semana entre os dias 15 e 22 de junho.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.