Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura permite reabertura dos cinemas em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicou nesta quarta-feira, 14, um novo decreto, no qual adota regras propostas pelo governo estadual para realização de eventos. O documento permite a reabertura dos cinemas no município.

As salas para exibição de filmes em Santa Cruz estão fechadas desde março. Os empresários responsáveis vinham tentando, junto ao Poder Público, maneiras de voltar a receber espectadores.

LEIA MAIS: Cinemas de Santa Cruz buscam formas de retomar atividades

Publicidade


Segundo o decreto publicado nesta quarta, os cinemas só poderão funcionar quando a região estiver em bandeira amarela ou laranja, no modelo de distanciamento controlado do Estado. Ainda é preciso que a região esteja há, pelo menos, 14 dias sem registrar bandeira vermelha ou preta.

Entre outras medidas, o documento estabelece que todos os presentes nas sessões devem usar máscara e que os espectadores devem ficar a uma distância de dois metros uns dos outros, com ocupação intercalada de fileiras e assentos.


O mesmo decreto que permite a reabertura dos cinemas, traz regras para eventos em teatros, auditórios e similares, para realização de lives, seminários, convenções e palestras, entre outras atividades do tipo. O documento também estabelece protocolos para atividades de campanha política e permite a utilização de praças e parques públicos, desde que com máscara e distanciamento entre as pessoas.

Publicidade

>>> Leia a íntegra do decreto

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.