Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Votação para a 3ª fase do Festival enCantar vai até este sábado

Foto: Arquivo Pessoal

Cláudia Freitas Jungblut concorre com a música Flor de ir embora, de Fátima Guedes

A votação para a fase 3 do Festival enCantar está em andamento e pode ser feita até este sábado, 24. O evento beneficente, de abrangência estadual, é promovido pelo empresário Otelio Drebes e busca dar visibilidade a músicos que não tenham carreira estabelecida ou consagrada profissionalmente.

Do total de 1.352 inscritos de 122 cidades do Estado, 451 foram classificados (99 na categoria kids e 352 na adultos). Da região, 13 buscam classificação nesta etapa. Cinco concorrem por Santa Cruz – um na categoria kids (até 16 anos) e quatro na adulto.


A professora de música Cláudia Freitas Jungblut, de 58 anos, moradora do Bairro Avenida, é uma delas. Ela participa com a música Flor de ir embora, de Fátima Guedes. Cláudia, que leciona no Colégio Dom Alberto, conta que foi a irmã Carla Knipoff quem a incentivou a participar do festival.

Publicidade

“Eu sempre gostei muito de música, tenho um estúdio em casa. A Carla insistiu para que eu gravasse um vídeo. Ela se inscreveu e mandou o link para mim, mas não dei muita importância até receber o retorno de que havia sido selecionada. Infelizmente, ela não”, conta.

LEIA MAIS: Santa-cruzenze participa do Festival enCantar


Participar do evento lhe proporcionou o reencontro, mesmo que virtual, com amigos e ex-colegas da faculdade de Santa Maria. “Está sendo muito bacana, porque recebo mensagens de colegas do tempo da faculdade, na década de 80, pessoas que estão torcendo. Esta semana recebi mensagem de um amigo de São Paulo dizendo que já votou. É muito gratificante.”

Publicidade

A definição dos vencedores ocorre por votação online – o período desta etapa termina neste sábado. Para conferir a apresentação de Cláudia e votar, acesse este link. É possível votar mais de uma vez na mesma pessoa. Os 30 participantes de cada categoria que tiverem mais votos passam para a fase 3, que vai de 30 de outubro a 7 de novembro.

A quarta e última etapa de votação acontece de 13 a 22 de novembro. Os três melhores em cada categoria vão para a grande final, ao vivo, com transmissão online. Os prêmios para os finalistas variam de R$ 1,5 mil a R$ 6 mil. Além disso, cada um poderá escolher uma entidade filantrópica para doar dez cestas básicas.

LEIA TAMBÉM: Arroio-tigrense mostra seu talento no Festival Encantar

Publicidade

DEMAIS CLASSIFICADOS

Categoria Kids
– Anna Carolina Schütz – Santa Cruz do Sul
– Emilly Schumacher de Freitas – Rio Pardo
– Murilo da Conceição Goulart – Venâncio Aires
– Stéfane Alves da Luz – Cachoeira do Sul

Categoria adulto
– Vanessa de Cassia Pontel – Santa Cruz do Sul
– Sandro da Silva Figueiredo (solo) e em dupla com Ismael Flores Dias – Santa Cruz do Sul
– Maria Lucia Ferreira Raymundo – Passo do Sobrado
– Tuka Santos – Pantano Grande
– Marla Louriane de Oliveira – Venâncio Aires
– Luis Antonio de Carvalho Klock – Venâncio Aires
– Bruna Amaral Kury- Cachoeira do Sul
– Bibiana Felix Neves da Fontoura – Cachoeira do Sul

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ‘The Voice Brasil’ estreia 9ª temporada nesta quinta; veja como será

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.