Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGRICULTURA FAMILIAR

Nova edição do Jornal da Emater já está disponível

Foto: Reprodução

Está circulando desde esta semana a nova edição do Jornal da Emater, em todos os municípios do Rio Grande do Sul, uma vez que o organismo de assistência técnica e extensão rural está presente em todas as localidades gaúchas. A publicação, em sua edição de nº 19, relativa ao mês de outubro, decorre de parceria da própria Emater/RS-Ascar com a Editora Gazeta, unidade editorial da Gazeta Grupo de Comunicações.

Em tempos de pandemia, a linha editorial contempla iniciativas recentes e perspectivas da agricultura familiar no Estado para superar adversidades e projetar a próxima safra de grãos de verão. A estimativa de produção é, inclusive, um dos temas centrais, diante da projeção feita pela Emater de que pode estar vindo por aí mais uma supersafra, com previsão de incremento de 40% em volume, calculado previamente em 32,5 milhões de toneladas, a partir da área de 7,8 milhões de hectares.

LEIA TAMBÉM: Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro do Arroz 2020

Publicidade

É claro que o clima será determinante para esse desempenho, perante a expectativa de mais uma estiagem nos próximos meses. Mas a confiança é grande, em especial pelo bom momento da soja, além do milho e do arroz. Outra reportagem, em destaque na capa, aborda o cultivo de lúpulo no Estado. Em 16 páginas, o jornal circula nas versões impressa e digital, e esta pode ser acessada gratuitamente em www.editoragazeta.com.br.

LEIA TAMBÉM: Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro de Horti&Fruti 2020

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.