Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

METEOROLOGIA

Chuva continua? Veja a previsão do tempo para a semana

Foto: Alencar da Rosa

Ciclone extratropical que atua no Estado deve trazer uma frente fria nos próximos dias

Depois de um jejum de quase 20 dias sem chuva em Santa Cruz do Sul – quebrado por uma leve precipitação na última sexta-feira -, a semana começa com chuva em Santa Cruz do Sul. Até o início da tarde, a precipitação acumulada no Centro do município era de 3,6 milímetros, conforme o registro da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. Mas a instabilidade se intensificou a partir das 16 horas.

Segundo a MetSul Meteorologia, podem ser registrados grandes volumes pluviométricos entre a noite desta segunda e madrugada desta terça-feira, 27. A chuva deve atingir principalmente Porto Alegre e Região Metropolitana, mas chega também aos vales.


O volume é esperado em função de um vórtice ciclônico que se forma no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul, pode haver registro de rajadas de vento mais fortes e chuva intensa, mas o fenômeno não deve afetar o Vale do Rio Pardo de forma expressiva. Por causa da possibilidade de tempo adverso, a Defesa Civil ficará em estado de atenção nesta terça-feira em todo o território gaúcho.

Publicidade

Nos próximos dias, a temperatura deve permanecer amena, com mínimas entre 14 e 18 graus até a quarta-feira. A máxima deve ser registrada no meio da semana, quando os termômetros podem chegar aos 28 graus. Não esquenta tanto no decorrer dos dias e, conforme a semana vai se aproximando do fim, a temperatura cai. No primeiro dia de novembro, a previsão é de mínima de 11 graus.

LEIA MAIS: Registro nessa sexta interrompeu sequência de 18 dias sem chuva em Santa Cruz

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Segunda-feira: mínima de 18 graus, máxima de 24 graus, chuva o dia todo
Terça-feira: mínima de 16 graus, máxima de 24 graus, tempo nublado
Quarta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 28 graus, dia ensolarado
Quinta-feira: mínima de 14 graus, máxima de 22 graus, sol entre nuvens
Sexta-feira: mínima de 11 graus, máxima de 20 graus, tempo ensolarado
Sábado: mínima de 12 graus, máxima de 22 graus, céu claro
Domingo: mínima de 11 graus, máxima de 24 graus, dia ensolarado

Publicidade

*Dados obtidos no site do Climatempo às 15 horas desta segunda-feira, 26. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.