Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Flexibilização

Gabinete de Emergências autoriza volta de casas noturnas e festas em Santa Cruz

Foto: Pixabay

A prefeitura de Santa Cruz do Sul deve publicar, nos próximos dias, um novo decreto que flexibiliza a organização de eventos sociais na cidade. Com a decisão, que já passou pela análise do Gabinete de Emergências, reuniões e comemorações com até 100 pessoas, tanto em ambientes fechados como abertos, ficam liberadas.

De acordo com as regras do Estado, que vão ser aplicadas em Santa Cruz, os eventos só vão poder ter duração de, no máximo, quatro horas consecutivas. Todos os participantes devem permanecer em pé.

LEIA MAIS: Estado altera protocolos e libera reabertura de casas noturnas

Publicidade

Conforme a integrante do Gabinete de Emergências, Rosemari Hoffmeister, o uso de pista de dança fica proibido. “Recebemos uma enxurrada de questionamentos de pessoas que pensaram que as coisas seriam como antes, mas não é bem assim. O decreto estadual prevê eventos sociais com pessoas em pé, tanto para eventos abertos ou fechados. Como estamos com a cogestão, o local, se tiver capacidade, pode ter cem pessoas, desde que respeitando o distanciamento.

Os protocolos sanitários incluem o uso obrigatório de máscara, à exceção do momento do consumo de alimentos ou bebidas, repondo imediatamente depois. A decisão final cabe ao prefeito Telmo Kirst.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.