Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Santa Cruz e região têm alta expressiva nos casos de Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

A tendência de alta verificada nas últimas análises semanais da pandemia em Santa Cruz do Sul e também no Vale do Rio Pardo persiste. No último levantamento, feito com base nos dados registrados entre os dias 15 e 22 desse mês, tanto o município quanto a região tiveram alta nos casos, cenário que se repete nessa semana, com números expressivos e que se aproximam dos vistos há cerca de 75 dias, em meados de agosto, período que foi tratado como o pico da doença no Rio Grande do Sul.

Desde a quinta-feira da semana anterior, dia 22 de outubro, o Vale do Rio Pardo registrou 269 novos casos confirmados de coronavírus. Esse número representa um acréscimo de 5,4% sobre o total de casos, que era de 4.642 e saltou para 4.911. Na análise anterior o incremento havia sido de 209. Entre os recuperados a porcentagem é um pouco menor, 4,5%. São 195 pessoas consideradas livres do vírus, número que passou de 4.397 para 4.592. O saldo é de 54 novos positivos a mais do que a soma dos curados.

LEIA MAIS: Confirmada a 10ª morte por Covid-19 em Santa Cruz

Publicidade

Em Santa Cruz do Sul o avanço da doença nos últimos sete dias é expressivo. São 119 novos casos, segunda maior soma para uma semana, atrás apenas dos 136 registrados em meados de setembro. O número corresponde a 8,1% sobre o total de casos, passando de 1.460 para 1.579. Chama a atenção no município também a quantidade de casos ativos, que chega a 149. Há ainda outros 150 considerados suspeitos. Entre os recuperados, 67 pessoas estão curadas da doença, passando de 1.345 para 1.412, alta de 5%. O saldo é de 52 casos confirmados a mais do que pessoas recuperadas.

LEIA MAIS: Santa Cruz confirma 16 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

O município tem ainda dez pacientes internados, oito deles com o diagnóstico confirmado para Covid-19 e outros dois aguardando o resultado dos exames. Também houve o registro de um óbito na última quarta-feira – um paciente de 72 anos que faleceu no dia 14 de outubro. Ao longo desse mês, a região registrou um total de 895 novos casos confirmados do novo coronavírus, enquanto em Santa Cruz do Sul esse aumento foi de 329 pessoas infectadas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.