Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cena Inusitada

VÍDEO: lagarto é encontrado no Centro de Santa Cruz

Foto: Bruna Lovato

Fato ocorreu na tarde dessa segunda

Uma cena inusitada foi vista no começo da tarde desta segunda-feira, 2, em Santa Cruz do Sul. Populares tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para capturar um lagarto que estava sobre a calçada, em pleno Centro de Santa Cruz, na Júlio de Castilhos.

A safreira Janice da Silva, de 35 anos, foi a primeira a ver o animal. Ela mora no Viver Bem e esteve no Centro, com o filho Otávio, de 5 anos, pois precisava ir ao banco. “Eu já tinha visto no interior, mas não na cidade.” Foi ela quem fez a ligação para os bombeiros, após ver o animal na calçada, tentando passar por baixo de uma grade, para entrar no terreno de uma lancheria. “Sei que há pessoas que podem cuidar, assim como as que podem machucar, então liguei logo para os bombeiros virem resgatá-lo”, conta.

Em poucos minutos, três profissionais chegaram no local e, devidamente equipados, conseguiram pegar o lagarto que estava bastante arredio. Após ser capturado, ele foi solto em um local de mata ciliar.

Publicidade

Animal comum na região
De acordo com o doutor em Biologia e Zoologia e professor do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Andreas Köhler, o lagarto conhecido também como teiú é comum nos municípios do Vale do Rio Pardo, mas não tanto na cidade. Ele se alimenta de quase tudo, desde frutas até carnes. “É conhecido por comer serpentes, por isso as pessoas no interior gostam de ter estes animais perto de casa.”

O professor acredita que o lagarto acabou no Centro de Santa Cruz, pois há muitos deles em terrenos verdes do município como por exemplo, no Higienópolis, Cinturão Verde, na Unisc. “Deve ter saído de um destes locais e se perdido na cidade.”

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: o tatu que faz uma visita diária a um casal de Vera Cruz

Publicidade

LEIA TAMBÉM: O colorido das borboletas já aparece na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.