Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Dados dos últimos dias acendem alerta para bandeira vermelha na região

Foto: Alencar da Rosa

Na atualização semanal divulgada pelo Piratini na última sexta-feira, 6, a região Covid 28, referenciada por Santa Cruz do Sul no modelo de distanciamento controlado do governo estadual, recebeu nota 1,36, após análise do Comitê de Dados, piorando em diversos indicadores que compõem o cálculo.

Desde então, o município já registrou 80 novos casos de Covid-19 e um óbito pela doença. Vale ressaltar que a nota limite para permanecer na bandeira laranja é 1,50, número que pode ser facilmente superado pela R28 se os indicadores piorarem até essa quinta. Na última atualização o crescimento foi de 0,93 para 1,36, ou seja, 0,43 pontos.


LEIA MAIS: Confirmados 19 casos de coronavírus em Santa Cruz nesta quarta-feira

Publicidade

Numa eventual classificação definitiva em bandeira vermelha, as principais alterações seriam a proibição das aulas e eventos por, pelo menos, 14 dias. O funcionamento das atividades comerciais não sofre alteração, em função da gestão compartilhada do modelo de distanciamento.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.