Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TECNOLOGIA

Prefeitura de Rio Pardo adota sistema de licitações online

A Prefeitura de Rio Pardo implantou em seu sistema de trabalho o modo eletrônico para realização de licitações. A partir de agora, as empresas interessadas podem participar de forma online por meio de um aplicativo gerenciado pela administração municipal. O acesso ocorre a partir de download no site do Banrisul.

O procurador do município, Hamilton Silveira da Silveira, ressalta que muitas empresas ainda não estão familiarizadas com o novo sistema, embora o link de ajuda da ferramenta, assim como as regras previstas nos editais de licitação, permita operá-la. Diante de eventuais dificuldades encontradas pelos interessados, estes podem buscar a Procuradoria Jurídica do Município, especialmente o Setor de Licitações, para esclarecimentos.


Até o momento, já foram realizados cinco certames licitatórios no município pelo novo sistema. De acordo com a prefeita Rosane Rocha, esse processo online está sendo muito recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado, que, através de demonstrativos sólidos, tem comprovado as vantagens para o setor público. Ao permitir que o número de competidores se amplie, é possível adquirir mais produtos e serviços com custo reduzido aos cofres públicos.

Publicidade

LEIA MAIS: Região não terá volta de restrições no comércio, diz Amvarp

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.