Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Provas práticas do concurso público da Prefeitura serão realizadas em janeiro

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

O concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul terá sequência no mês de janeiro de 2021, com a realização das provas práticas para os 24 cargos previstos nos editais 001 e 002. Os editais, com as datas e locais de realização, serão publicados ainda nesta sexta-feira, 11, no site da Consulpam, neste link. O acesso também pode ser feito pelo portal do município.

Em junho deste ano saiu a homologação para os cargos regidos pelos editais 003 e 004, que não tinham a exigência de provas práticas. O concurso público realizado em fevereiro deste ano – o maior já feito pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul – ofereceu 284 vagas e teve 24 mil inscritos.

LEIA MAIS: Prefeitura convoca 13 médicos aprovados no concurso público

Publicidade


Devido à pandemia do coronavírus, os demais cargos, regidos pelos editais 001 e 002, que teriam sequência com a etapa de realização de provas práticas, teste físico e psicológico, ficaram pendentes. Agora, com o seguimento do processo, serão realizadas provas e avaliações para 24 cargos previstos nos editais. Disputam essa etapa 1.583 candidatos.

O concurso terá sequência entre os dias 9 e 21 de janeiro, em quatro diferentes locais. Os testes físicos e práticos serão realizados no Autódromo Internacional; provas práticas também serão realizadas no Parque da Oktoberfest e na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura; e as avaliações psicológica e psicossocial ocorrerão no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com a presidente da comissão organizadora do concurso, Juliana Machado de Souza Panke, a empresa Consulpam, em conjunto com a comissão organizadora, estabeleceram protocolos para aplicação de provas, em decorrência da pandemia. “Tais protocolos serão constantemente atualizados em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias e, para aplicar as provas serão observadas todas as recomendações, entre elas, o uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento entre os candidatos”, explicou. Ela enfatizou ainda que os candidatos que vierem de outros estados e municípios procurem não vir acompanhados de outras pessoas para que se evite ao máximo as aglomerações.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura deve começar a chamar aprovados no concurso ainda neste mês

Pré-requisitos

Os testes de aptidão física serão aplicados para os cargos de guarda municipal, fiscal de trânsito, operário e servente. Estão concorrendo para guarda municipal 217 candidatos, sendo 170 homens e 47 mulheres. Para fiscal de trânsito disputam 54 candidatos, sendo 51 homens e três mulheres. Para operário são 96 candidatos, 87 homens e nove mulheres. Já para o cargo de servente concorrem 85 candidatos, sendo 18 homens e 67 mulheres.

Importante atentar para o fato de que, para determinados cargos, os candidatos terão que passar por mais de um tipo de avaliação, o que ocorrerá em diferentes datas, portanto é necessário ler com atenção o edital. É o caso dos candidatos que disputam vagas de fiscal de trânsito e guarda municipal e para se submeterem à avaliação psicológica precisam estar aptos na prova física.

Publicidade

Já os candidatos a eletricista, instalador hidráulico, motorista categoria D, operador de máquinas, operário, pedreiro, pintor, pintor/operador e soldador, precisam antes ser aprovados na prova prática para então passar pela avaliação psicossocial. Também antes de se submeterem à avaliação psicológica, candidatos à guarda municipal e fiscal de trânsito terão que primeiro fazer a prova física.

LEIA MAIS: Divulgados os resultados finais do concurso da Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.