SANTA CRUZ 12/01/2021 13h08 Atualizado às 15h57

Vereadoras cobram explicações da Corsan sobre falta d'água

Depois da sucessão de problemas registrados no fim da semana passada, Câmara deve realizar audiência pública para discutir serviço da companhia

A sucessão de problemas e falhas operacionais que deixaram 18 mil economias sem água durante o fim de semana em Santa Cruz do Sul irritou também a Câmara de Vereadores. Bruna Molz (Republicanos) exigiu explicações da gerência, e Nicole Weber (PTB) quer a realização de uma audiência pública com a presença da direção da estatal.

“Eu só não fui reclamar diretamente no escritório da Corsan porque lá é inoperante. Protocolei um pedido de audiência pública, e vamos convocar as presidências de bairro, agência reguladora e o Ministério Público”, disse Nicole. A petebista quer que a companhia se explique por causa das sucessivas falhas no abastecimento. “Se nós temos a quarta tarifa mais cara do Brasil, precisamos ter o quarto melhor atendimento do País também”, complementou.

LEIA MAIS: Panes no sistema da Corsan deixam famílias sem água por três dias


Bruna Molz compartilhou em seu perfil no Facebook uma carta endereçada à gerência local da Corsan, cobrando esclarecimentos sobre os eventos do último fim de semana. A sucessão de falhas provocou a interrupção do abastecimento durante mais de três dias em alguns pontos da cidade, como o Bairro Linha João Alves e o Loteamento Nova Santa Cruz II, no Country. “Santa Cruz do Sul, sensação térmica de 41°C, e a população sem água! Desrespeito total e absurdo!”, publicou Bruna na postagem.

LEIA MAIS: Moradores reclamam da falta de água em Santa Cruz

Segundo o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, as falhas na operação aconteceram em equipamentos novos, que agora serão avaliados, para que se detecte por que foram registrados os problemas. “Iremos submeter os equipamentos que estragaram à manutenção para encontrar o diagnóstico dessas falhas”, prometeu Epstein.

LEIA TAMBÉM: Corsan alerta para falta d’água no Bairro Várzea nesta quinta-feira