Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CNH

Provas de direção estão normalizadas em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Depois de um período difícil em função da pandemia, com atrasos nos cronogramas, as provas teóricas e práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão normalizadas em Santa Cruz do Sul. Conforme as informações dos quatro Centros de Formação de Condutores (CFCs) que atuam no município, não há mais demora e o processo transcorre normalmente.

Segundo a diretora de ensino do CFC Intelligence, Thartieri Assmann, a situação já está normalizada. “Engrenou depois que nós conseguimos aumentar o número de vagas. O nosso único problema é com alguns feriados, que acabam causando aglomerações de alunos”, explica, acrescentando que não há mais filas de espera. “Teve um período que chegamos a agendar aulas sem ter datas de prova previstas, mas agora não, o agendamento é feito com aulas e provas para a pessoa já ter uma ideia e poder se programar.”

LEIA MAIS: DetranRS prepara retomada gradual de exames de direção

Publicidade

A mesma situação de normalidade é relatada pelo diretor-geral do CFC Machado, Paulo Cesar da Silva. Segundo ele, também não há mais filas ou demora para a formação dos novos motoristas. A demanda represada pela pandemia foi vencida com a oferta de mais vagas e também um pouco de sorte: as provas ocorrem às quintas-feiras e, em função dos protocolos de segurança, os veículos devem estar sempre com as janelas abertas. Ou seja, em caso de chuva as provas devem ser canceladas, situação que não tem ocorrido e facilita o andamento das atividades.

Já o diretor do CFC Celso, Celso Esperidião, conta que a situação também é de tranquilidade e sem transtornos, mas podem ocorrer atrasos no próximo mês pelo aumento da demanda nas últimas semanas. “De fevereiro em diante, não sei como vai ser. Em janeiro sempre tem uma procura muito grande, devido ao reajuste que ocorre em fevereiro”, destaca. Apesar disso, Celso explica que o Detran tem uma rodada extra de provas prevista para o período e, com isso, acredita que não deve haver problemas.

LEIA TAMBÉM: Por que é tão difícil passar na prova prática da CNH?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.