Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Número de casos ativos em Santa Cruz cai mais de 50% em uma semana

Foto: Alencar da Rosa

Há uma semana, no dia 19 de janeiro, Santa Cruz do Sul registrou o maior número de casos ativos da Covid-19 na pandemia. Eram 1.200 moradores do município com teste positivo para a doença e ainda em acompanhamento. A partir de então, percebeu-se uma redução expressiva no número de novas infecções contabilizadas e o número começou a cair, chegando nesta terça-feira, 26, a 562. Uma queda de 53% em sete dias.

O boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta terça trouxe informação sobre 17 novos casos de Covid-19. No total, são 5.998 moradores de Santa Cruz que tiveram teste positivo para a infecção pelo novo coronavírus, dos quais 44 faleceram e 5.392 estão recuperados. Entre os 562 casos ainda ativos, 535 estão em isolamento domiciliar e 27 hospitalizados. Ainda são acompanhados pelas autoridades municipais 140 pacientes com suspeita da doença.


LEIA MAIS: Santa Cruz espera melhora nos números a partir desta semana

Publicidade

Nessa segunda-feira, 25, a secretária da Saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke, afirmou que a queda nos registros de Covid-19 no município indica que está passando o efeito das festividades de fim de ano, que, como era esperado, tiveram efeito sobre a disseminação do vírus. Com isso, a expectativa para os próximos dias é de sequência na melhora dos números, desde que a comunidade mantenha os cuidados, principalmente evitando aglomerações.

Gráfico mostra a variação nos registros desde a confirmação do primeiro caso, em abril. Linha vermelha é o total de testes positivos; azul representa recuperados e amarelo óbitos

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.