Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Confirmadas três novas mortes por Covid-19 em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Após seis dias sem atualização dos dados da Covid-19 em Santa Cruz do Sul, o balanço da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quinta-feira, 18, confirma três novas mortes pela doença no município. O boletim anterior era da sexta-feira, 12.

Durante o período de Carnaval, em que o serviço público municipal teve ponto facultativo, não houve divulgação. Nessa quarta-feira, 17, a Prefeitura alegou problemas no sistema informatizado do SUS e, mais uma vez, não informou os dados.


Durante este período, duas mulheres, uma de 86 e outra de 55, e um homem de 90 anos que tinham sido infectados pelo novo coronavírus faleceram. A Prefeitura não divulgou mais detalhes. Com isso, chega a cinco o número de óbitos registrados em sete dias, desde a quinta-feira da semana passada, e a 30 a quantidade de casos fatais da Covid-19 confirmados em Santa Cruz em 2021.

Publicidade

LEIA MAIS: Doses terminam e Santa Cruz suspende a vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira foram contabilizados, ainda, 289 novos testes positivos para a doença. O total de moradores de Santa Cruz que tiveram confirmação de Covid-19 chegou a 6.635. Destes, 6.289 estão recuperados.

O total de pacientes infectados em acompanhamento mais do que dobrou desde a sexta-feira, dia 12. Agora são 291, dentre os quais 24 estão hospitalizados – 13 no Hospital Santa Cruz e 11 no Hospital Ana Nery. Outras 267 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar.

Publicidade

Também teve crescimento acima de 100% o número de pessoas que são acompanhadas pela Secretaria da Saúde por suspeita de Covid-19. Eram 159 na sexta-feira, 12, e são 379 nesta quinta-feira, 18.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.