Dificuldade no escoamento 23/02/2021 09h02

Equipes constatam descarte irregular de resíduos em bocas de lobo

Desde as trágicas enxurradas, a Secretaria de Obras vêm realizando uma força-tarefa para desobstruir canalizações em Santa Cruz

O material que aparece na imagem foi retirado do interior de uma tubulação de água pluvial em Santa Cruz do Sul. Desde as trágicas enxurradas ocorridas no fim do mês passado e no início deste mês, a Secretaria Municipal de Obras vêm realizando uma força-tarefa para desobstruir canalizações e bocas-de-lobo da zona urbana. Um caminhão foi alugado e as equipes trabalham em quatro frentes.

LEIA MAIS: Trabalho de desobstrução de bocas de lobo e tubulações segue em Santa Cruz

Esse material, composto por óleo, areia e pedaços de tela, foi extraído na tarde dessa segunda-feira, 22, na Travessa Erico Verissimo, próximo à BR-471 e à Estação Rodoviária, região que foi uma das atingidas pelos alagamentos. A imagem ilustra um problema grave: o descarte irregular de resíduos pela população em bueiros, bocas-de-lobo e tubulações, dificultando o escoamento da água quando há chuvas de grandes proporções.

Conforme o secretário municipal de Obras, Edmar Hermany, o principal problema são os restos de materiais de construção, mas também são encontradas grandes quantidades de pedras e galhos.

LEIA TAMBÉM: Moradores do Santo Inácio enfrentam problemas com sanga