Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Sindicato dos Comerciários recebe denúncias de descumprimento do lockdown

Diretoras do Sindicato acompanharam as denúncias e chamaram a BM e a Vigilância

Apesar do decreto de lockdown em Santa Cruz do Sul, que determinou o fechamento de todo o comércio não essencial até as 5 horas da próxima  segunda-feira, 1° de março, o Sindicato dos Comerciários recebeu diversas denúncias na manhã deste sábado, 27. Alguns estabelecimentos descumpriram a orientação e abriram as portas para atendimento.

Por conta disso, as diretoras responsáveis pelo setor realizaram diversas diligências e acionaram a Brigada Militar e a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária para irem até esses locais e fazer com que o decreto fosse efetivamente cumprido.

LEIA TAMBÉM: Primeira noite de lockdown em Santa Cruz tem festa clandestina e pessoas na rua

Publicidade

O trabalho aconteceu em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e também se estendeu a Venâncio Aires e Candelária, onde o sindicato mantém suas subsedes. Ainda não há informações sobre quantas denúncias foram averiguadas, pois o trabalho ainda segue na tarde deste sábado.

A entidade reforça que seguirá atentos às novas denúncias, de modo que a categoria tenha resguardado o direito de fazer o lockdown. Além disso, o sindicato irá estudar as medidas cabíveis para responsabilizar os estabelecimentos que descumpriram o decreto. 

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa contra aglomerações mobiliza órgãos de segurança em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.