Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Engajamento

Campanha contra a Covid-19 reforça a necessidade de prevenção

Foto: Agência Brasil

A piora drástica nos índices de contaminação por Covid-19 em todo o Rio Grande do Sul e a pressão exercida sobre as estruturas de atendimento em hospitais e instituições da área da saúde, bem como os reflexos sobre o comércio, os serviços e a economia em geral, mobilizam quatro organizações para uma campanha de conscientização. Em parceria entre Philip Morris Brasil (PMB) e Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio de Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), começa neste final de semana uma ampla ação de alerta e esclarecimento à população, em rádio, jornal e portal.

A iniciativa será desenvolvida ao longo das próximas duas semanas, consideradas cruciais para o controle na disseminação da Covid-19 na região e no Estado e para a diminuição no volume de hospitalizações e na pressão sobre unidades de tratamento. A decisão do governo do Estado de decretar bandeira preta no modelo de distanciamento social em todo o território gaúcho e também de prefeituras da região de intensificar as restrições ao funcionamento do comércio e dos serviços e à circulação de público estimulou as quatro instituições parceiras a se engajarem no esforço de esclarecimento e reforço global na prevenção.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: especialista tira dúvidas sobre as vacinas contra a Covid-19

Publicidade

A campanha foi idealizada em contato entre a PMB, na pessoa do gerente de Relações Institucionais, Guatimozin Santos, cientista social e mestre em Ciência Política com mais de uma década de experiência em relações governamentais e institucionais, e a Gazeta Grupo de Comunicações. Na Gazeta do Sul, a ação, conforme explica o gerente executivo comercial Lau Ferreira, se concretizará na veiculação, em diversas edições, de peças alertando os leitores para a necessidade de colaborarem e se engajarem, especialmente pela adoção dos itens de prevenção, como uso de máscara e de álcool em gel, além de protegerem seus familiares.

“Quanto melhor e mais rapidamente obedecermos aos protocolos já amplamente divulgados pelos organismos da saúde, mais rapidamente conseguiremos superar, juntos, esse quadro de adversidade e, logo ali adiante, retomar a normalidade”, frisa Lau Ferreira. Cisvale e Amvarp, por sua condição de representatividade e liderança regional, assinam juntos a campanha, enfatizando a importância, a seriedade e a pertinência da conscientização e envolvimento de toda a população regional, e não apenas de algumas localidades, enquanto outros relaxam nas medidas.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: sem leitos disponíveis, direção do São Sebastião Mártir faz apelo à comunidade

Além das peças a serem publicadas na Gazeta do Sul, inserções diárias nas rádios da Gazeta, as FMs 107,9, a 101,7 e a 99,7, e também no Portal Gaz ampliarão o alcance da mensagem, como forma de prevenir e promover ações de saúde e de cuidados essenciais em todos os ambientes. A linguagem a ser adotada nas inserções busca alcançar pessoas de todas as idades, salientando que a união deve ser de todos, e não somente dos possíveis grupos de risco. A conscientização da população regional é condição indispensável para a superação desse quadro de adversidades.

Publicidade

Nova mobilização
Campanha similar de conscientização, de advertência, de mobilização e de esclarecimento já havia sido desencadeada em meados de 2020, no auge de uma das fases mais complicadas e mais desafiadoras da pandemia na região e no Estado. Agora, quando os índices de ocupação nos hospitais, principalmente das vagas de UTI, retornam a um quadro crítico, PMB, Gazeta, Cisvale e Amvarp entenderam que era fundamental, na forma de uma reedição daquela iniciativa, mobilizar todas as plataformas de esclarecimento da população.

A expectativa é de que, com a mensagem de união e conscientização, pessoas de todas as idades e todos os espaços sociais, no Centro, nos bairros e no cinturão, bem como nas comunidades rurais e em todas as cidades, cumpram o seu papel. Para o bem da saúde e de todas as atividades, do comércio e dos serviços, é imprescindível que todos obedeçam às regras de distanciamento social.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.