Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo decreto

Partida de futebol clandestina acaba com três pessoas presas

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Forças de segurança intensificaram fiscalização durante todo o fim de semana

Três pessoas foram presas em uma partida de futebol clandestina na tarde desse domingo, 7. O jogo ocorreu no final da Rua Evaldo Bender, no Bairro Navegantes, por volta das 16h30min.

Viaturas da força-tarefa da Brigada Militar e da Guarda Municipal estiveram no local. Várias pessoas correram para uma área de mata, mas um homem permaneceu no campo, sem máscara. Segundo a Prefeitura, ele resistiu à abordagem e desferiu socos nos agentes, que usaram arma de choque para contê-lo.


A confusão seguiu em uma residência próxima, onde novamente os agentes da Guarda Municipal e um sargento da Brigada Militar teriam sido agredidos por populares. Também foi necessário usar arma de choque. Dois homens, de 37 e 32 anos, e uma mulher de 32, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Publicidade

LEIA MAIS: Fiscalização abordou 329 pessoas e realizou 3 prisões em flagrante

‘Só orientação não basta’, afirma secretário

O secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, afirma que a força-tarefa montada para coibir aglomerações abordou 130 pessoas apenas na madrugada de sábado.

“Não dá mais só para orientar. Fizemos tudo para que as informações fossem repassadas. A imprensa também fez isso, agora não serve mais a explicação de que não se sabe”, frisou.

Publicidade

Ele destacou como mais emblemáticos o fechamento de um bingo clandestino, na noite de sexta-feira, e a interdição da casa noturna, já na madrugada de sábado. “Quem tem condições de ir jogar bingo com uma situação caótica e de risco igual a essa?”, questiona.

LEIA MAIS: Guarda Municipal usa motocicletas e viaturas para dispersar pessoas nas ruas


“Quem está na rua em lockdown caminhando sem máscara não pode ser apenas orientado”, reforça Oltramari. O secretário avalia que a maioria dos santa-cruzenses entendeu o “mantra” do “fique em casa”, adotado pelo segundo fim de semana em Santa Cruz do Sul, na intenção de conter o avanço da infecção. “Nós vamos continuar fiscalizando com as forças de segurança, pois este é o nosso papel”, complementa.

Publicidade

Números

A Prefeitura de Santa Cruz ainda divulgou o balanço das 20 horas de sexta-feira, 5, até as 20 horas desse domingo, 7.

Efetivo: 55 agentes/dia
Viaturas: 25/dia
Denúncias: 414
Pessoas abordadas: 795
Veículos abordados: 216
Estabelecimentos vistoriados: 67
Bairros atingidos: 34
Auto de Infração Administrativa: 29
Auto de infração de trânsito: 28
Boletim de Ocorrência: 30
Termo Circunstanciado: 1
Prisão em flagrante: 7
Estabelecimento interditado: 1

Instituições empregadas: BM, PC, PRE, Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Vigilância Sanitária, Defesa Civil

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.