Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Santa Cruz vacina pessoas com 70 e 71 anos nesta sexta

A última etapa, nesta semana, do escalonamento por faixa etária, vacina nesta sexta-feira, 26, idosos de 70 e 71 anos em Santa Cruz do Sul. Nesta semana, os pontos são no Parque da Oktoberfest, Parque da Gruta e em alguns postos de saúde (veja abaixo).

Desta vez, as doses que chegaram no município vão permitir imunizar todos os idosos com 70 anos ou mais. A orientação repassada pela Prefeitura é que sejam respeitados os dias de aplicação das doses. Mas uma pessoa com mais idade e que não pôde se vacinar na data indicada por algum motivo, pode ainda buscar a imunização nesta sexta. Essa nova distribuição permitiu que a aplicação das doses fosse tranquila, sem filas, como havia ocorrido na semana passada.

LEIA MAIS: Vacinação de idosos será retomada na quarta-feira, com quase 3,4 mil doses

Publicidade


Há drive-thru para imunização sem sair do carro no Parque da Gruta e na Vila Típica do Parque da Oktoberfest, com acesso pelo Portão 7, na Avenida Independência. É possível buscar a vacinação como pedestre no Pavilhão Central do Parque da Oktober. Nestes locais o atendimento é das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Idosos ainda poderão receber as doses nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Linha Santa Cruz, Dr. Pedro Eggler e Alto Paredão. Estes postos terão atendimento das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

LEIA MAIS: Doses disponíveis devem permitir vacinação de todos os idosos com 70 anos ou mais

Publicidade

Locais:

  • Drive-thru: Parque da Gruta e Parque da Oktoberfest (Vila Típica) (8 às 17 horas)
  • Acesso como pedestre: Pavilhão Central da Oktoberfest (8 às 17 horas), ESF Linha Santa Cruz (8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30), ESF Dr. Pedro Eggler (8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30) e ESF Alto Paredão (8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30).

Acamados

Neste sábado, 27, será feita a vacinação nos idosos acamados que estão nessa faixa etária acima de 70 anos. Para isso, é preciso entrar em contato com o Setor de Imunizações da Prefeitura de Santa Cruz. O atendimento pode ser pelo telefone (51) 3715-1546, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Outra forma é pelo e-mail [email protected], informando nome completo do idoso, data de nascimento, CPF, número de telefone para contato e endereço completo.

Novo lote

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) vai receber mais 9 mil doses do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta. As unidades fazem parte da remessa das 290 mil doses que chegam ao Estado na manhã desta sexta. Do número total de vacinas, 2.170 são da Oxford/AstraZeneca (Covishield) e 6.830 da Sinovac, que no Brasil tem parceria com o Instituto Butantan (CoronaVac). Os imunizantes serão distribuídos para aplicação da primeira dose entre os grupos de pessoas com idade entre 65 a 69 anos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.