Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação infantil

Manifestação pede o retorno das aulas presenciais em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Seguindo um movimento que ocorreu em vários municípios do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 14, a equipe da Escola Recanto do Brincar protestou em Santa Cruz do Sul contra a proibição do funcionamento das escolas no Estado. Com cartazes e faixas, o grupo pedia autorização para reabrir as portas após 2 meses. Na última segunda-feira, 12, a juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre negou o pedido do governo do Estado para retomar as aulas presenciais.

“O que nós queremos é que suspendam essa liminar da juíza para que possamos retornar. Sabemos que o Estado está em bandeira preta, porém, as regras são as da bandeira vermelha, então essa regra só vem trancando a educação mesmo”, disse a proprietária da instituição, Ana Carolina Lau.

Ao comentar a respeito do atual contexto, ela demonstrou preocupação com a situação das crianças. “Educação infantil não existe de forma remota. Sabemos que é muito difícil ensinar, ter vivências e experiências com crianças de zero a 5 anos e 11 meses de uma forma virtual. Nós estamos tentando, mas sabemos que isso não é o certo”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS: Em audiência com o STF, governador reforça defesa da volta às aulas presenciais

Nesta quinta-feira, 15, a prefeita Helena Hermany se reúne novamente com um grupo de representantes das escolas de educação infantil para debater possíveis soluções a respeito do tema.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.