Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Tricolor fica no zero com o Caxias na estreia de Rafinha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No primeiro jogo após o término da “era” Renato Gaúcho, o Grêmio enfrentou o Caxias no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo atrasado do Gauchão, válido pela primeira rodada da competição. Enquanto não divulga um novo contratado para a função, na casamata, estava o treinador interino Thiago Gomes.

Em um jogo sem grandes emoções, a partida ficou no empate em zero a zero. O destaque foi a estreia de dois reforços do tricolor para a temporada, o lateral Rafinha e o volante Thiago Santos.

Com a igualdade após os 90 minutos, o Grêmio fica com 18 pontos e ocupa a segunda colocação no Gauchão, a dois pontos do líder, Internacional, mas com um jogo a menos em relação ao rival. No domingo (18), o tricolor pode assegurar a liderança da competição caso vença o Novo Hamburgo.

Publicidade

Já o Caxias segue com chances de classificação para a fase semifinal. A equipe da Serra tem 15 pontos e está na quarta posição, mas tem um jogo a mais em relação ao quinto colocado, o Juventude, que tem 13 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Foram poucas as finalizações ao gol durante a primeira etapa. Aos sete minutos, Ferreira, melhor jogador do Grêmio na partida, recebeu cruzamento de Rafinha na área e cabeceou pra fora.

Publicidade

Aos 13, o melhor lance do primeiro tempo foi em uma meia bicicleta de Ricardinho. O cruzamento na área foi de Ferreira. Ricardinho dominou de costas pro gol e finalizou por cima do travessão.

O Caxias criou uma chance aos 45 minutos após cruzamento pra área em cobrança de falta de Eduardo Diniz, que Thiago Salles raspou de cabeça e desviou a bola, que saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O tricolor iniciou a segunda etapa com mais uma tentativa de marcar seu gol de bicicleta, desta vez com o estreante Thiago Santos. O volante, de atuação discreta, assim como Rafinha, outro estreante da noite, aparou a centralizada de Ferreira pro meio da área e arriscou a “bike”, que saiu com perigo pelo lado direito do goleiro do Caxias, Marcelo Pitol.

Aos 15, o goleiro do time Grená trabalhou ao espalmar um chute de Ferreira, que pegou rebote do escanteio para finalizar.

A grande chance de gol da partida ocorreu aos 35 minutos, em uma jogada inacreditável. Após lance pela direita de Ferreira, o atacante Elias, que entrou aos 22 do segundo tempo para substituir Ricardinho, não conseguiu completar pro gol, mesmo estando de baixo das traves, a poucos centímetros da linha do gol. O lançamento para o meio foi forte, e Elias apenas rebateu na bola, que foi direto pras mãos de Pitol.

Publicidade

Após o fim do jogo, o lateral Rafinha comemorou seu primeiro jogo com a camisa tricolor. O lateral direito veio do Olympiacos, da Grécia, e na entrevista após a partida projetou um bom ano com o Grêmio, que estreia na Copa Sulamericana na próxima quinta-feira, dia 22. “Dominamos a partida durante todo o jogo, tentamos fazer as jogadas. Jogo difícil, parado, com muitas faltas. Feliz de voltar a jogar após 45 dias, aguentar os 90 minutos. Ainda estou longe da minha melhor forma. Mas o time é bom. Um ano longo que vem pela frente”, comentou o lateral de 35 anos.

Pelo Gauchão, o tricolor volta à campo no domingo, 18, a partir das 20 horas, na Arena, contra o Novo Hamburgo.

Já o Caxias volta a jogar no dia 20, terça-feira, a partir das 20 horas, no Estádio Centenário, contra o Ypiranga.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO

CAXIAS 0X0 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS
Data e horário: Sexta-feira, 16/04, 20h
Arbitragem: Anderson da Silva Farias, com Maurício Silva Penna e Artur Preissler
Cartão amarelo: Jhon Cley, Tontini, Eduardo Diniz (Caxias); Ruan (Grêmio)
Cartão vermelho: 

Gols:

CAXIAS
Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Henrique, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Marlon), Jhon Lennon (Diogo Oliveira), Jhon Cley; Mazola (Milla) e Giovane Gomez (Gleydson)
Técnico: Rafael Lacerda

GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Ruan, Paulo Miranda, Felipe; Thiago Santos (Lucas Silva), Darlan, Jean Pyerre; Pepê (Léo Chú), Ricardinho (Elias) e Ferreira
Técnico: Thiago Gomes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.